A Cummins Brasil celebra o balanço posisto das atividades promovidas pela sua área de responsabilidade corporativa ao longo de 2018, ano em que registrou o engajamento recorde de 92% dos seus colaboradores nos trabalhos realizados junto às comunidades nas quais atua.

Além da inauguração da Escola Victor Civita, em Guarulhos (SP), fruto de um ivestimento de R$ 5,5 milhões, a Cummins deu continuidade às ações permanentes voltadas aos campos da educação, meio ambiente e justiça social.

“O recorde de engajamento dos nossos colaboradores é a prova mais concreta de que conseguimos enraizar a cultura do voluntariado nos valores da companhia”, diz Soraia Senhorini Franco, gerente da área de responsabilidade corporativa da Cummins. “Todos os nossos sites têm um plano para o desenvolvimento de suas comunidades e, com isso, estamos fazendo uma transformação na nossa região”.

Dentre os projetos realizados pelos voluntários, destacam-se aulas de inglês, rodas da leitura e ensino de matemática para as instituições próximas de sua fábrica de Guarulhos.

Os colaboradores também doam sangue frequentemente e realizam visitas e asilos, além de terem plantado no ano passado total de 480 árvores como parte do programa Ilhas Verdes. Outro projeto da empresa é o De gota em gota, que envolve a fabricação de cisternas para minimizar os impactos da crise hídrica na região.

“E 2019 tem mais”, garante Soraia. “Vamos trabalhar com o fortalecimento de ONGs, ministrando treinamentos de qualificação para melhor servirem a comunidade. “Será um bom ano para todos nós”.

Além de já ter selecionado a 7ª turma do Formare, a fabricante de motores também desenvolverá  trabalho de consultoria técnica na oficina de costura Pano Pra Manga e intensificará os projetos já implementados dentro da companhia.


Foto: Divulgação/Cummins

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!