A Kroschu, empresa alemã fornecedora de sistemas elétricos, cabos e componentes plásticos, é nova integrante do Consórcio Modular de produção da fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende (RJ). A companhia chega para ser responsável pelo acabamento de cabines e sua integração ao chassi, após as etapas de armação e pintura.

A Kroschu, de Kromberg & Schubert, chega ao complexo industrial de Resende, depois de seis meses de transição, em substituição a Continental na tarefa. O sistemista, no entanto, segue parceiro da VWCO como fornecedor de itens como tacógrafos, painéis de instrumento e módulos eletrônicos para caminhões e ônibus.

“O Consórcio Modular é um dos principais ativos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável em grande parte por nosso sucesso, especialmente pela flexibilidade que proporciona e a proximidade a esses grandes fornecedores do mercado automotivo mundial”, diz em comunicado Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO. “Já são 22 anos de resultados diferenciados e estou convicto que a parceria com a Kroschu será bastante frutífera.”

“Essa oportunidade consolida nosso relacionamento de longa data com a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Sabemos que um dos segredos de sucesso do Consórcio Modular é a forte parceria que une as diferentes empresas que o compõem e estamos otimistas quanto às contribuições que poderemos dar e aos resultados que iremos alcançar”, destaca Michael Kerner, diretor administrativo e financeiro da Kroschu no Brasil.


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!