O primeiro sistema de airbag multicolisão do mundo, capaz de reforçar significativamente o desempenho do equipamento em acidentes com colisões múltiplas, está sendo desenvolvido pelo Grupo Hyundai, conforme anúncio feito esta semana pela companhia coreana.

A multicolisão ocorre quando o impacto primário em um acidente é seguido por colisões com objetos secundários, como árvores, postes ou outros veículos. Segundo a montadora, os sistemas de airbags atuais não oferecem proteção secundária quando o impacto inicial é insuficiente para causar a inflação do equipamento.

“Ao aperfeiçoar o desempenho do airbag em cenários de multicolisão, esperamos intensificar significativamente a segurança de nossos motoristas e passageiros”, destacaTaesoo Chi, chefe do Centro de Tecnologia de Chassis do Hyundai Motor Group. “Continuaremos nossa pesquisa em situações diversas de acidentes, como parte de nosso compromisso de produzir veículos cada vez mais seguros”.

O sistema de airbag multicolisão é projetado para inflar ainda mais rapidamente quando os sistemas iniciais de segurança não são eficazes, proporcionando segurança adicional quando motoristas e passageiros são mais vulneráveis.

“Ao recalibrar a intensidade de colisão necessária para a inflação do airbag, o sistema responde mais prontamente durante o impacto secundário, reforçando a segurança dos ocupantes de veículos que sofrem múltiplas colisões”, informa a Hyundai.

O Hyundai Motor Group analisou cenários diversos para aperfeiçoar o desempenho e a precisão do airbag em colisões secundárias. A tecnologia será implementada nos novos veículos da Kia no futuro.


Foto: Divulgação/Grupo Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!