Após as autoridades antitruste terem aprovado oficialmente a transação, a empresa de tecnologia Continental anunciou nesta segunda-feira, 4, a finalização da aquisição da Kathrein AutomotiveGmbH.

Com o suporte da Kathrein Automotive, a Continental pode oferecer agora um portfólio diversificado de antenas, inclusive as inteligentes, que são o ponto de partida para os conceitos de conectividade do futuro no interior do carro e além. As possíveis aplicações variam de chaves de acesso remoto e aplicativos de navegação a soluções de telemática. Um veículo conectado pode conter mais de 22 antenas instaladas.

“Fico muito feliz de ter toda o pessoal da Kathrein Automotive no conselho”, comentou Johann Hiebl, head das unidades de negócio Body & Security and Infotainment & Connectivity da Continental. “Os mais de 1 mil colaboradores que ganhamos são um compartilhamento valioso de experiência e expertise no campo da conectividade automotiva”.

Com a compra da Kathrein Automotive, a Continental vai aprofundar o nível de cooperação entre equipes de várias divisões de P&D. “Tomaremos decisões imediatas para trabalhar ainda mais no avanço do desenvolvimento das soluções de conectividade de alta performance para a mobilidade inteligente,” afirma Hiebl.

A Continental está incorporando todos os colaboradores da Kathrein Automotive e todas as oito localizações no Brasil, China, Alemanha, México, Portugal e Estados Unidos. As duas partes concordaram em não divulgar o preço da compra.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!