Empresa

Sindicato tem reunião com a matriz da Ford nesta quinta-feira

Metalúrgicos participam de concentração na sede da entidade em São Bernardo a partir das 9h

Após encontrar-se na véspera do Carnaval com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em Brasília, e também com o governador de São Paulo, João Doria, na capital paulista, o presidente do Sindicato dos Metalurgicos do ABC, Wagner Santana, prepara-se para uma reunião com dirigentes mundiais da Ford, marcada para esta quinta-feira, 7, em Dearborn, nos EUA.

O tema é o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, anunciada no dia 19 de fevereiro em pleno processo de negociação quanto a investimentos para a produção de novos modelos na planta do ABC paulista.

No mesmo dia em que os dirigentes do sindicato se encontram com os governo federal e paulista, na sexta-feira, 1, os trabalhadores da Ford realizaram plenária na sede da entidade para discutir os encaminhamentos e as estratégias na luta pela permanência da montadora e em defesa dos empregos em São Bernardo.

LEIA MAIS

Caoa confirma interesse na operação da Ford em SBC

Há três interessados na compra da fábrica da Ford, diz Doria

No ano de seu centenário no Brasil, Ford fechará São Bernardo do Campo

Nova plenária está marcada esta quinta-feira, às 9h, quando os dirigentes sindicais estarão na matriz da Ford. “Não tenho nenhuma outra expectativa que não seja a reversão da decisão. É isso que vamos buscar no encontro nos Estados Unidos”, disse Santana após encontro com autoridades brasileiras.

“Temos que demonstrar qual é a extensão do anúncio de fechamento da Ford e o tamanho da violência, não só com relação aos trabalhadores, mas de todos aqueles que dependem desses trabalhos. São famílias inteiras, filhos, pais, mães. Estamos falando de 70 mil a 100 mil pessoas atingidas por essa decisão”, ressaltou o sindicalista.

Com relação ao encontro com o governo de São Paulo, Santana definiu a conversa como produtiva. “O governador nos garantiu que está comprometido em buscar soluções para a manutenção dos empregos e da planta da Ford em São Bernardo do Campo”.

Também participaram da reunião com João Doria o ex-presidente do sindicato, Rafael Marques Da Silva Junior, o trabalhador da Ford, Vagner Batista, o diretor da entidade, Alexandre Colombo, e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.


 

Foto: Divulgação/SMABC/Adonis Guerra

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás