Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe (TLAC), vai se aposentar. O atual gerente geral da Divisão América Latina & Caribe e vice-presidente, Masahiro Inoue, assumirá sua posição a partir de 1º de abril .

St. Angelo ingressou na Toyota North America após ter deixado a General Motors Corporation em 2005 e atuou como Senior Managing Officer da Toyota Motor Corporation desde 2009. Antes de ser nomeado CEO da TLAC em março de 2013, ocupou vários cargos executivos dentro da divisão de manufatura e engenharia da Toyota, além de ter sido o primeiro diretor-chefe de qualidade da empresa e membro do Comitê Executivo da Toyota Motor Corporation.

“Foi uma honra ter contribuído para a Toyota nos últimos quatorze anos. Massa traz toda a sua experiência trabalhando e liderando equipes na América Latina e Caribe e tem sido um consultor de confiança para nosso time regional e parceiros. Acredito que a região está em boas mãos ”, declarou St. Angelo.

Anúncio

Masahiro Inoue, atual vice-presidente da TLAC, ingressou na Toyota Motor Corporation em 1987 e trabalha na região há dezesseis anos. Ele também atuou em diversos cargos executivos, incluindo quatro anos na Toyota Canadá e cinco anos na matriz da Toyota Motor Corporation, na divisão de planejamento estratégico.

“Estou honrado em ser nomeado o próximo CEO de uma região tão  culturalmente diversificada para a Toyota e totalmente comprometido em ajudar a alcançar sua próxima fase de crescimento e sustentabilidade”, afirma Inoue, que responderá pelas atividades em quarenta países da América do Sul e Central, além do Caribe, com operações de produtivas de veículos, motores e componentes na Argentina, Brasil e Venezuela.


Foto: Divulgação/Toyota