As vendas de veículos na primeira quinzena de março atingiram 83.960 unidades, incluindo  automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. É um desempenho considerado satisfatório diante do feriado de Carnaval, que reduziu para apenas nove o número de dias úteis do período, sendo que na quarta-feira de Cinzas os Detrans tiveram apenas meio expediente.

A média de venda diária na quinzena ficou em 9.329 veículos, um número positivo para o período, visto que tradicionalmente os últimos quinze dias do mês têm movimento maior no mercado automotivo. No mês passado, a média diária foi de 9.932 emplacamentos, o que representou crescimento de 10% sobre janeiro, conforme refelou a Anfavea ao divulgar os dados do setor na semana passada.

LEIA MAIS

Produção de veículos é a maior em cinco anos

Vendas de veículos no bimestre crescem 17,8%

Com mais dez dias úteis pela frente, a média diária da primeira quinzena sinaliza venda de pelo menos 186,5 mil unidades em março, número que tende a ser superado pelo aquecimento do mercado nos últimos dias do mês. Há perspectiva, assim, de o setor obter desempenho similar ao de fevereiro, quando foram registrados 198,6 mil emplacamentos, número bem próximo ao de janeiro, que foi de 198,4 mil unidades.


Foto: Divulgação/Fiat

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!