O atual presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, James Eduardo Bellini, assumirá interinamente, a partir de 1º de maio, o cargo de diretor-geral da empresa até que um novo executivo seja nomeado para a função. Bellini acumulará os dois cargos e substituirá Francisco Gomes Neto, que sai da companhia para ocupar o cargo de CEO da Embraer. Ele se mantém na posição até 30 de abril próximo.

Bellini acumula longa experiência na gestão da Marcopolo. Foi eleito presidente do Conselho de Administração em março de 2018, mas está na companhia desde o início da década de 90. Iniciou como representante comercial na Argentina e, posteriormente, atuou como diretor de mercado internacional, com participação ativa na abertura de mercados, como Cuba e da América Central.

Gomes Neto deixa a Marcopolo após quatro anos, período no qual conduziu a empresa em meio à severa crise econômica brasileira. Dentre as marcas deixadas, revitalizou o sistema de produção, trabalhou na consolidação do mercado nacional e na melhora da rentabilidade das operações internacionais da Marcopolo. Também promoveu continuidade a projetos estratégicos, como a inauguração da fábrica de São Mateus (ES) e do novo Centro de Fabricações.

LEIA MAIS

→Lucro da Marcopolo cresceu 132% em 2018

→Marcopolo, há 70 anos na estrada

→Marcopolo inicia operações na nova planta de Ana Rech


Foto: Marcopolo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!