ASKF do Brasil foi eleita Fornecedora do Ano no evento Suppliers Excellence Awards 2019 promovido pela CNH Industrial, dona das marcas Case, FPT Industrial, Iveco e New Holland, em Belo Horizonte (MG) na quarta-feira, 10. A iniciativa da área de compras entregou 19 prêmios para as empresas que mais se destacaram em 2018.

“Criada para reconhecer e fortalecer a parceira com a cadeia de fornecedores, nossa premiação reforça o compromisso de caminharmos juntos, na mesma direção, buscando o aprimoramento e a inovação”, comentou Carlo Martorano, diretor de compras da CNH Industrial para a América do Sul durante a cerimônia de entrega dos prêmios.

As categorias técnicas do prêmio foram Qualidade, Entregas, Parts & Services, Otimização do Custo do Produto, Tecnologia e Inovação, Capex, Material Indireto e Serviços, WCM (World Class Manufacturing), Parceria Comercial, Logística de Transporte e Implementadores.

Além dos premiados técnicos, foram anunciados os vencedores da categoria especial Sustentabilidade, o Melhor Fornecedor Argentino e o Fornecedor do Ano, com a entrega, ainda, de duas menções honrosas.

Localizados na América do Sul os fornecedores elegíveis para o prêmio tiveram um faturamento para a CNH Industrial de pelo menos R$ 1 milhão em 2018. Das empresas avaliadas em cada categoria, foram selecionadas quatro finalistas e, dentre elas, uma vencedora que revelou excelência na performance e qualidade no fornecimento de produtos e serviços em 2018.

Na categoria Tecnologia e Inovação, somente um vencedor foi escolhido por segmento, enquanto no quesito Parceria Comercial, foi premiado um representante por commodity.

Em sua segunda edição, o Suppliers Excellence Awards incluiu a categoria especial Sustentabilidade, que demonstra o compromisso da CNH Industrial com ações nessa área, que só no ano passado 65 mil pessoas e estiveram focadas em formação humana, oportunidades de inclusão, inovação, saúde e meio ambiente.

Foram mais de 30 projetos inscritos para avaliação do comitê de sustentabilidade da CNH Industrial esse ano, o que reforça a preocupação e dedicação dos fornecedores com o tema. Os interessados em concorrer a essa categoria puderam optar pelas subcategorias Meio Ambiente ou Responsabilidade Social.

Os dois melhores projetos de cada subcategoria receberam o reconhecimento da CNH Industrial. Além de Sustentabilidade, a edição desse ano trouxe outras duas premiações: Fornecedor Destaque e Parceiro Social.Para a avaliação de todas as categorias, foram usados mais de 50 critérios objetivos e mensuráveis, como indicadores de qualidade, entrega, custos, relacionamento comercial, entre outros.

Um time de mais de 160 pessoas esteve envolvido no processo, incluindo a equipe de compras, apoiada por todas as áreas da empresa que se relacionam com fornecedores.


OS VENCEDORES

MELHOR FORNECEDOR DO ANO – SKF do Brasil

Entregas – Meritor do Brasil

Otimização do custo do produto – CCS Tecnologia

Parts & Service – Quantum Eletrônica

Qualidade – Metalúrgica Frum

WCM (World Class Manufacturing) – Pedertractor

Logística de Transporte – Dalanema

Implementadores – Facchini

Capex – Atlas Copco

Materiais indiretos e serviços – Guia Marketing

Tecnologia e Inovação/Segmento Agrícola – SKF do Brasil

Tecnologia e Inovação/SegmentoConstrução – Alfagomma do Brasil

Tecnologia e Inovação/Segmento Powertrain – Petronas Global

Tecnologia e Inovação/Segmento Veículos Comerciais – Rassini-NHK

Parceria Comercial/Commodity Metálico – Hübner

Parceria Comercial/Commodity Elétrico – PK Cables do Brasil

Parceria Comercial/Commodity Químico – Titan Pneus

Parceria Comercial/Commodity Mecânico – Wabco

Sustentabilidade/Meio ambiente – Tenneco Automotive (projeto Redução do Consumo de Água em Processos de Manufatura), Fenix Soluções Ambientais (projeto Aterro Zero, uma nova ótica na gestão de resíduos)

Responsabilidade Social – Bridgestone Do Brasil (Projeto Ressignificar), Brasif (projeto Programa de Desenvolvimento para a Sociedade)

Parceiro Social – CBB Cestas Básicas (projeto que reduziu o desperdício de alimentos, colaborando com a sociedade)

Fornecedor destaque – Steel Warehouse (projeto Resale)

Melhor fornecedor argentino – Autoneum


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!