A marca luxo da Toyota começa distribuir na rede concessionária do País o SUV compacto UX 250h, o primeiro da fabricante desenvolvido sobre nova a plataforma global GA-C, de Global Arquitecture – Compact.

O modelo está disponível em três versões, Dynamic, a de entrada, por R$ 170 mil, a intermediária Luxury, a R$ 190 mil, e F-Sport, por R$ 210 mil, todos com a quarta geração do sistema híbrido da marca, que combina motor 2.0 a gasolina a um motor elétrico que, juntos, entregam 181 cv.

Todas versões oferecem bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de aquecimento, ar-condicionado de duas zonas com recurso que direciona o fluxo de ar aos bancos com passageiros, sensores nos assentos identificam a presença de ocupantes. Também trazem botão de partida do motor, câmeras de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e acabamento de couro.

A partir de opção intermediária, o UX 250h vem com sistema de abertura de porta-malas por sensores de movimento, carregador de celular sem fio, regulagens elétricas de altura e profundidade na coluna de direção e pneus do tipo run-flat, que permite rodar com o pneu furado a uma velocidade de 80 km/h por até 160 km.

LEIA MAIS

Lexus terá portfólio 100% híbrido no Brasil

As rodas, aliás, de acordo com a fabricante, têm design funcional inédito capaz de contribuir com menor resistência ao vento ao mesmo tempo que aumenta o fluxo de ar para o interior da roda com objetivo de resfriar o sistema de freio a disco.

Na versão Dynamic a tela do sistema multimidia é de 7 polegadas e nas opções acima de 10,3, com GPS e TV digital. O conjunto de áudio, a depender da versão, traz oito falantes com tweeter central e subwoofer localizado no bagageiro.

No pacote F-Sport, o modelo carrega suspensão adaptativa variável quando em modo de condução Sport S+, o que aumenta a força de amortecimento para minimizar o rolamento em curvas ou mudanças de faixa, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos dianteiros esportivos, volante e alavanca do câmbio revestidos de couro, além de soleiras, pedais e apoio para os pés de alumínio.


Fotos: Lexus/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!