AFord convocou nesta terça-feira, 30, os proprietários dos veículos Fusion, modelos 2006 a 2012 equipados com airbag, e Edge, modelos 2009 e 2010, a agendarem junto a uma concessionária da marca a substituição gratuita do módulo do airbag do passageiro dianteiro.

No comunicado, a empresa informa que, em caso de colisão do veículo que resulte na deflagração dos airbags dianteiros, o insuflador do airbag do passageiro dianteiro poderá se romper devido a uma excessiva pressão interna. Caso ocorra o rompimento do insuflador, poderão ser projetados fragmentos metálicos no interior do veículo, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos seus ocupantes.

A identificação do modelos envolvidos está no link http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=5886. A empresa alerta para que até que o módulo do airbag do passageiro dianteiro seja substituído, o risco associado ao eventual rompimento de seu insuflador pode ser reduzido se nenhum ocupante do veículo se sentar no assento do passageiro dianteiro. Para agendamento e mais informações, a Ford Ranger oferece o telefone 0800 703 3673.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!