A BMW abriu campanha de pré-venda do novo BMW Série 8 em toda a rede de concessionária da marca. O carro chega em versão única M850i XDrive Coupé por R$ 799,9 mil. O modelo foi umas das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, e as primeiras unidades começa a desembarcar por aqui no terceiro trimestre.

Com quase 5 metros de comprimento, o modelo alia muito luxo, tecnologia e temperamento esportivo. Em reforço na estrutura, além de aços especiais de alta resistências, traz amplo uso da fibra de carbono, presente nas colunas A, B e C, e no teto.

Por dentro, acabamento sofisticado e amplo pacote de equipamentos de conveniência e conforto. Os bancos são do tipo esportivos com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. Traz ar-condicionado dual zone de controle digital e chave, com sistema presencial, que incorpora pequena tela de LCD sensível ao toque por onde se tem acesso a informações do carro, como localização, autonomia e prazos de manutenção.

LEIA MAIS

→Após Novo Série 3, BMW prepara quinto modelo nacional

→BMW investe R$ 125 milhões em Araquari

Muitas também são as tecnologias de assistência de direção presentes. Casos do Driving Assistant Professional, que auxilia a respeito de risco de colisões traseiras, mudanças involuntárias de faixa e controle de aproximação; do Parking Assistant Plus, que realiza manobras de estacionamento por meio de um conjunto de câmeras e sensores; e o Sunrround View, que exibe imagens ao redor do veículo pela tela da central multimídia. Boa parte das informações e alertas do carro ainda podem ser projetadas no para-brisa.

O motor é de 4,4 litros V8 que desenvolve 530 cv entre 5.500 e 6.000 rpm e torque de 750 Nm (76,5 kgfm) de 1.800 a 4.600 rpm. De acordo com os números da BMW, o motor permite que o cupê faça de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinja 250 km/h. No trem de força ainda, trabalha um câmbio automático de oito marchas.


Fotos: BMW/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!