AToyota e a Lexus do Brasil participam, neste sábado, 25, da 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica, em São Paulo. A ação está alinhada com o calendário Maio Amarelo, e promove uma carreata de veículos elétricos e híbridos, entre outros modais limpos de mobilidade, com saída do Clube da Sabesp, às 8h, e término programado para 14h na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

O objetivo principal do evento é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de adotar novas práticas de mobilidade em prol do meio ambiente. Na ocasião, o modelo Toyota Prius, além do SUV compacto premium da marca Lexus, o NX 300h farão parte da carreata durante todo o trajeto.

Ao final do evento, os carros ficarão expostos ao público para tirarem fotos e verem de perto os veículos. Os interessados podem participar, gratuitamente, com qualquer tipo de veículo elétrico, como quadriciclos, patinetes e bicicletas.

“O Dia da Mobilidade Elétrica é importante para divulgar novas ideias, promover um debate sobre o futuro, as necessidades das pessoas e sobre como podemos cuidar melhor do nosso planeta a partir da maneira pela qual nos movemos”, afirma Thiago Sugahara, gerente de relações governamentais da Toyota do Brasil e vice-presidente de Veículos Leves da ABVE, Associação Brasileira de Veículos Elétricos.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!