O Grupo BMW acaba de concluir investimento de R$ 9 milhões na fábrica de motocicletas de Manaus (AM) para adaptar a linha de montagem para receber novos modelos ao longo deste ano. A verba, segundo a empresa, também foi aplicada em novas tecnologias, infraestrutura da planta e manutenção de maquinário.

“Estamos constantemente aprimorando a nossa unidade industrial de Manaus de modo a oferecer ao consumidor toda a tecnologia e qualidade de construção presente nas motocicletas da BMW Motorrad”, comenta Alejandro Echeagaray, presidente da fábrica. “Os novos investimentos deste ano também buscam otimizar a nossa linha de montagem, que ficará ainda mais flexível e moderna”.

LEIA MAIS

BMW inicia pré-venda do novo Série 8

ZF fornecerá transmissão automática avançada para a BMW

Mercado de motos avança 16,8% no ano

Primeira fábrica própria 100% dedicada à produção de motocicletas do Grupo BMW fora da Alemanha, a planta de Manaus recebeu cerca de R$ 70 milhões em investimentos desde a fundação em 2016. Lá são produzidos atualmente dez modelos, inlucindo a G 310 R, F 750 GS, F 850 GS Adventure, R 1200 GS e S 1000 XR. Com 175 funcionários e 56 fornecedores locais, a fábrica tem capacidade para produzir 10 mil motocicletas por ano.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!