Julian Thomson, atualmente diretor de design criativo da Jaguar, acaba de ser nomeado para o cargo de diretor de design, que assumirá no próximo dia 1º de julho. Ele substitui Ian Callum, que deixa o cargo  após duas décadas na função, mas continuará trabalhando para a empresa como consultor nessa mesma área.

Thomson ingressou na fabricante britânica em 2000, com a missão de supervisionar o desenvolvimento dos novos conceitos para toda a linha atual de produtos. Antes trabalhou na Ford, na Inglaterra, na Lotus e no Volkswagen Group’s Concept Design Centre, onde foi chefe de exteriores.

“Estou honrado em assumir o cargo de diretor de design da Jaguar”, destacou Thomson ao ser nomeado para o cargo “Será um grande privilégio liderar uma equipe tão talentosa e continuar construindo nosso sucesso. O design automotivo sempre foi rápido, mas hoje está mudando em um ritmo mais rápido do que nunca. Eu estou muito feliz por poder conduzir essa mudança no design da marca e nos carros que irão impulsionar o nosso futuro”.

O CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, destacou a contribuição de Ian Callum para a reputação de design líder de mercado da Jaguar, dizendo que ele representa a abordagem mais inovadora e emotiva do design automotivo.

“Pessoalmente, e em nome de todos da Jaguar, gostaria de agradecer a Ian por tudo o que ele fez”, disse Speth. “Eu também gostaria de parabenizar Julian Thomson em sua nova posição como diretor de design. Agora é a vez dele moldar sua equipe para a próxima geração e tenho certeza que ele manterá a posição da marca como líder mundial em design automotivo”.


Foto: Divulgação/Jaguar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!