A Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou 146 novos ônibus no âmbito do programa Caminho da Escola. O lote segue para a Prefeitura de Porto Velho (RO) e beneficiará por volta de 5,3 mil estudantes de 40 escolas da rede pública de ensino.

Os veículos fazem parte de uma frota de 3,6 mil unidades de licitação vencida pela montadora. Os modelos estão à disposição das prefeituras de todo o País para serem negociados até novembro.

De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da fabricante, embora as aulas presenciais ainda não tenham voltado, “a prefeitura manteve os investimentos nas aquisições. Continuamos recebendo as adesões ao programa e os contratos assinados, nos autorizam a entrega dos ônibus”.

No caso das entregas para Porto Velho, realizada pela concessionária Buriti, os ônibus são de lote de 1,6 mil Volksbus 15.190 ODR ORE3 (Ônibus Rural Escolar), com capacidade para 59 alunos. Na licitação, no entanto, constam também 1,6 mil unidades do 8.160 ODR ORE1 e outras 400 do 8.160 ODR ONUREA Piso Alto (Ônibus Urbano Escolar Acessível), para 30 alunos.

Desde que o Caminho da Escola foi criado, em 2007, a VWCO já entregou mais de 20 mil unidades ao programa, operado pelo FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, volume que concede à fabricante a maior participação no programa, representando mais da metade da frota que já foi entregue.

LEIA MAIS

→VWCO negocia lote previsto no Caminho da Escola


Foto: VWCO/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!