Veículos fabricados entre 1º de abril e 20 de maio apresentam problema no semieixo dianteiro

A convocação foi anunciada pelo Procon nesta segunda-feira, 1. De acordo com a montadora, são no total 6.025 veículos, todos modelos 2019, com números de chassis (8 últimos dígitos) de KP026254 a KP052555.
No comunicado, a Hyundai informa ter identificado um lote de semieixos dianteiros do lado direito com baixa resistência ao torque, o que poderá ocasionar ruído no momento das manobras e/ou vibração durante a condução do veículo devido a desgaste prematuro.
“Ao continuar operando o veículo nestas condições, esta peça poderá quebrar e causar perda de tração do mesmo”, informa a empresa. “Este defeito poderá gerar eventuais acidentes com danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros”.
LEIA MAIS
→Fusion terá recall, mas ainda não há solução para o problema
→Mercedes-Benz comunica recall de vários modelos
→Honda faz novo recall do Accord para a troca de air bag
A Hyundai informa ainda que os sistemas de freios e direção do veículo continuam funcionando normalmente, mas recomenda a interrupção do uso do veículo até que o defeito seja sanado. Para fazer o agendamento ou obter mais informações sobre o problema o cliente pode ligar para o telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 15h ou acessar o site www.hyundai.com.br/servicos/recalls.
Foto: Divulgação/Hyundai
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,
Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento