Os proprietários dos veículos modelos HB20 e HB20S equipados com motor 1.0 e transmissão manual de cinco marchas, fabricados entre primeiro de abril e 20 de maio, estão sendo convocados pela Hyundai  a agendarem junto a uma concessionária da marca a inspeção do semieixo dianteiro do lado direito e, se necessário, a sua substituição.

A convocação foi anunciada pelo Procon nesta segunda-feira, 1. De acordo com a montadora, são no total 6.025 veículos, todos modelos 2019, com números de chassis (8 últimos dígitos) de KP026254 a KP052555.

No comunicado, a Hyundai informa ter identificado um lote de semieixos dianteiros do lado direito com baixa resistência ao torque, o que poderá ocasionar ruído no momento das manobras e/ou vibração durante a condução do veículo devido a desgaste prematuro.

“Ao continuar operando o veículo nestas condições, esta peça poderá quebrar e causar perda de tração do mesmo”, informa a empresa. “Este defeito poderá gerar eventuais acidentes com danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros”.

LEIA MAIS

Fusion terá recall, mas ainda não há solução para o problema

Mercedes-Benz comunica recall de vários modelos

Honda faz novo recall do Accord para a troca de air bag

A Hyundai informa ainda que os sistemas de freios e direção do veículo continuam funcionando normalmente, mas recomenda a interrupção do uso do veículo até que o defeito seja sanado. Para fazer o agendamento ou obter mais informações sobre o problema o cliente pode ligar para o telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 15h ou acessar o site www.hyundai.com.br/servicos/recalls.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!