A Clarios, fabricante da marca Heliar, lança no mercado de reposição a primeira bateria com tecnologia EFB para veículos pesados produzida no Brasil. Os acumuladores elétricos EFB, segundo a empresa, têm uma vida útil 40% maior do que os convencionais e dispensam qualquer tipo de manutenção.

De acordo com o engenheiro de produtos da Clarios, Wanderson Violardi, atualmente os caminhões e ônibus estão saindo de fábrica com uma maior tecnologia embarcada, o que demanda baterias mais duráveis e que sustentem maiores ciclos de energia: “Por isso, lançamos a bateria EFB (Enhanced Flooded Battery, em português Baterias Convencionais Melhoradas), que conta com uma maior capacidade de ciclagem e durabilidade e tem uma capacidade de 225 amperes/hora”.

A Clarios estima a produção de 50 mil baterias EFB Enhanced Flooded Battery, em português Baterias Convencionais Melhoradas.por ano na fábrica de Sorocaba (SP). A Clarios é líder em tecnologia no mercado e foi a primeira no mundo a produzir baterias do modelo EFB. A produção mundial de baterias EFB para veículos pesados se iniciou em 2014 em sua fábrica na Alemanha. Em 2016 a empresa passou a produzir, também, na planta de Sorocaba (SP), com destinação exclusiva a grandes montadoras do Brasil.


Foto: Divulgação/Heliar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!