ANGK comemora 60 anos de atuação no Brasil nesta quinta-feira, 1, em pleno processo de expansão de duas atividades locais. Para aumentar produção e gerar novos empregos, a empresa investe R$ 210 milhões em sua fábrica de Mogi das Cruzes, no interior paulista, projeto a ser concluído já no próximo ano.

“É uma honra para a NGK celebrar seis décadas de história no Brasil, onde pudemos acompanhar e colaborar para o desenvolvimento da indústria nacional ao longo destes anos”, comenta Hiroyuki Tanabe, presidente da NGK do Brasil.”Temos um compromisso de longo prazo com o País e seguiremos investindo nas operações locais por muitas outras décadas, confiantes no potencial de crescimento do mercado brasileiro”.

Fabricante de sistema de ignição e pastilhas de porcelana desde o início de suas operações no País, a NGK instalou em Mogi das Cruzes, em 1959, a sua primeira fábrica fora do Japão.

Instalada no bairro Cocuera desde 2007, a atual unidade industrial ocupa 70 mil m² de área construída, em um terreno de 625 mil m². Emprega mais de 1,3 mil funcionários que produzem pastilhas de porcelana e componentes automotivos, como velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, que atendem ao mercado brasileiro e de exportação. A planta mogiana também abriga um dos seis Centros Tecnológicos da empresa no mundo.

LEIA MAIS

NGK tem novo diretor geral de vendas

NGK exportará isolador para a França e África do Sul

NGK investirá R$ 210 milhões em Mogi

Além disso, a empresa comercializa bobinas de ignição e velas aquecedoras NGK e, sob a marca NTK, possui um completo portfólio de sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte. Ao longo de 60 anos, a companhia produziu mais de 2,3 bilhões de velas e mais de 280 milhões de cabos de ignição.

“A história da NGK se entrelaça com a da indústria automobilística, que estava dando seus primeiros passos em 1959. Desde o primeiro pedido como peça original para a General Motors, a empresa cresceu e conquistou a confiança de outras montadoras”, completa Tanabe.

De acordo com o executivo, um importante marco em comemoração aos 60 anos da NGK no Brasil é o recém-lançamento da marca Belamari para as pastilhas de porcelana, que é marcada por peças exclusivas que apresentam relevos únicos e cores originais. Com cerca de 200 modelos em seu portfólio, a Belamari figura entre as principais marcas de pastilhas de porcelana do País.


Foto: Divulgação/NGK

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!