Produto

VWCO apresenta chassi com segundo eixo dianteiro

Configuração aumenta capacidade e permite carroceria de 15 metros com motor dianteiro

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inova o portfólio de produtos para o transporte de passageiros com a apresentação de chassi configurado com um segundo eixo direcional na dianteira do veículo. A solução, encaminhada para atender operações urbanas, permite receber carrocerias de 15 metros preservando o motor dianteiro.

Além das dimensões maiores em relação aos modelos Padron, de 13 metros, a configuração eleva a capacidade do chassi para 22 toneladas contra 19,5 toneladas na versão convencional 6×2, com a dupla de eixo na traseira.

O engenheiro de marketing do produto da VWCO, Thiago Damato, conta que a empresa identificou a oportunidade de mercado em meados de 2016. “Na época, só existiam na categoria de 15 metros veículos com motor traseiro.”

LEIA MAIS

→VWCO tem consultoria em frota de ônibus grátis

→VWCO fecha seu primeiro negócio em Aruba

→Vitória renova frota com Volksbus

Segundo a montadora, o novo chassi ainda aceita os mais variados tipos de carroceria, conforme necessidades da operação. No modelo apresentado, trouxe suspensão pneumática e o motor MAN.

Jorge Carrer, gerente executivo de vendas de ônibus da VWCO, ressalta que o projeto foi norteado pelo objetivo de elevar o conforto sem prejudicar a relação custo-benefício. “Oferecemos soluções dos micros aos veículos de maior capacidade de modo que os operadores possam se adequar á demanda e sazonalidade de cada operação.

A nova configuração foi mostrada pela primeira vez ao público no Seminário Nacional NTU, até 21 de agosto, em Brasília, evento realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Cotas de CKD e SKD: Anfavea ameaça ir à Justiça.

Entidade diz que não foi ouvida sobre o assunto, apesar do ofício encaminhado ao presidente…

% dias atrás

“Reinventem-se”, diz VP de Compras da VW aos fornecedores

Local da realização do The One, premiação de parceiros, foi bastante simbólico: a Ilha Fiscal,…

% dias atrás

Honda Automóveis premia 17 fornecedores

Vencedores são avaliados em diversos critérios e categorias

% dias atrás

Daniela Teixeira assume Assuntos Governamentais na AGCO

aniela Dias Teixeira é a nova diretora de Assuntos Governamentais para a América Latina da…

% dias atrás

Para enfrentar chineses no Brasil, VW importará peças e carros da China

Os componentes do sistema híbrido virão de lá e haverá desenvolvimento conjunto de novos modelos,…

% dias atrás

Anfavea divulga carta aberta contra alterações nas regras de importação

Texto também encaminhado ao presidente Lula foi emitido após BYD defender mudanças no cronograma das…

% dias atrás