A Kia confirma apresentação da nova geração do Cerato na segunda quinzena de setembro e desembarque na rede de concessionárias na primeira semana de outubro.

Importado do México, o modelo será oferecido a partir de duas versões, SX e EX, ambas com motor 2.0 flex de até 167 cv se abastecido com etanol associado a transmissão automática de 6 marchas.

De acordo com a marca, a nova geração do carro ficou mais potente e maior, além de aparência de apelo esportivo, com o design inspirado no Stinger GT.

LEIA MAIS

→Kia aposta em um segundo semestre melhor

Nas poucas informações divulgadas, no pacote de itens de conforto e conveniência, as duas versões trarão central multimídia em tela de 8 polegadas sensível ao toque, acesso aos recursos por meio de comando de voz e conexão com smartphones pelos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.

“É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia”, adianta em nota José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Com todas as novidades e aprimoramentos que o novo Cerato apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro em um dos segmentos mais competitivos como o de sedãs.”

Os preços das versões ainda não foram revelados.

No acumulado do ano até julho, os emplacamentos do Cerato somaram pouco mais de 1,1 mil unidades, volume que garantiu o nono lugar dentre as vendas de sedãs médios ou 1,46% de participação nos licenciamentos da categoria.


Foto: Kia/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!