No embalo do lançamento da 12ª geração do Corolla, que traz pioneiro modelo híbrido flex, a Toyota lançará no Brasil um serviço também inédito que permitirá à sua rede de concessionárias operar como locadora de veículos.

É o Toyota Mobility Service, TMS, que será oficialmente lançado na quinta-feira da próxima semana, dia 12, junto com a pré-apresentação do Corolla 2020 na sua rede de concessionárias, em evento denominado VIP Day. O lançamento público do novo sedã está programado para o dia 17.

O serviço funcionará por meio de aplicativo que o interessado instalará em seu celular. Toda a linha da marca estará disponível para aluguel, que pode ocorrer em prazo máximo de 90 dias. Inicialmente serão 10 concessionários participando do projeto piloto, que contemplará a capital paulista, o interior do Estado de São Paulo, Salvador, BA, Brasília, DF, e Porto Alegre (RS).

Segundo o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, há serviço similar no Japão. Ele preferiu não adiantar maiores detalhes do TMS, dizendo que a empresa programa evento específico para sua apresentação. Executivos da montadora adiantaram, porém, que o Toyota Mobile Service foi bem recebido na rede.

LEIA MAIS

Novo Corolla: 15 novos fornecedores, 1,3 mil itens nacionalizados.

O primeiro híbrido flex do mundo custa R$ 124.990

Fenabrave critica vendas diretas e pede reforma tributária

A concessionária bancará 90% do custo da frota participante do serviço de aluguel e a Toyota os 10% restantes. É um projeto que certamente vai ao encontro dos novos rumos da mobilidade, numa época em que ter carro próprio já não é o sonho da maioria dos jovens como ocorria anteriormente.

Sem contar que hoje as locadoras são as principais concorrentes das concessionárias no segmento de veículos seminovos, visto que compram o modelo zero-quilômetro com desconto e levam vantagem na hora da revenda. Com o novo serviço Toyota, as concessionárias passam a atuar de forma similar, ganhando competitividade no mercado de carros usados.


Foto: Divulgação/Toyota

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!