Enquanto no Brasil a Toyota tem sido fervorosa defensora dos híbridos flex e até já apresentou no exterior a tecnologia lançada no Corolla nacional, no Japão a percepção é de que a montadora tende a acelerar cada vez mais, e muito rapidamente, o desenvolvimento e sobretudo a produção de veículos totalmente elétricos.

Segundo o Nikkei, um dos mais importantes e influentes jornais japoneses, a Toyota pode chegar, já em 2025 — daqui apenas dois anos portanto —, ao patamar de 600 mil elétricos produzidos anualmente tanto com a marca Toyota como com a assinatura Lexus, divisão de luxo do grupo.

A informação, contudo, não foi confirmada pela montadora. Mas, confirmado esse número, será um salto produtivo gigante e abrupto. No ano passado, soment  25 mil veículos elétricos das duas marcas foram negociados pela fabricante em todos os mercados.

De acordo com a publicação japonesa, já em 2023 a produção de modelos movidos exclusivamente a bateria deve rondar em volta das 150 mil unidades e perto de 200 mil no ano que vem.

As informações, em certa medida, são corroboradas pelo própria estratégia global de eletrificação da montadora e que contempla o lançamento de pelo menos dez modelos elétricos até 2026.

Divulgado por Koji Sato, que assumiu como CEO da Toyota em meados do primeiro semestre, o plano marca uma drástica mudança  de visão da empresa que, até então sob o comando de Akio Toyoda, chegou a questionar a viabilidade dos veículos movidos exclusivamente a bateria.

LEIA MAIS

→ Toyota revela testes promissores de híbrido flex plug-in

 


 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!