Apartir da autorização do Banco Central publicada no Diário Oficial em setembro, o Banco Paccar, nova instituição financeira do setor automotivo, prepara-se para começar a funcionar já no primeiro semestre do ano que vem. O objetivo é oferecer modalidades de financiamento de empréstimo, arrendamento e Finame para os clientes de varejo e linhas de financiamentos de estoques para os revendedores DAF.

“A Paccar Financial, o braço financeiro da empresa, é uma oportunidade para expandir o acesso dos clientes ao crédito”, explica João Petry, diretor de Serviços Financeiros da DAF Caminhões Brasil. Nossos diferenciais serão o foco nos clientes e em suas necessidades específicas de negócios, o nível de serviços que forneceremos através de uma equipe especializada em financiamento de caminhões, e um grande nível de agilidade nas demandas de crédito”,

Segundo o executivo, o processo para a instalação do banco está agora na reta final. Funcionando em um espaço dedicado dentro do prédio administrativo da DAF em Ponta Grossa (PR), a instituição já conta com 24 funcionários e pretende oferecer novas oportunidades de trabalho após o início de suas operações.

LEIA MAIS

DAF completa cinco anos de produção no País

DAF anuncia novo presidente para a operação brasileira

Marcas do Ano: Toyota, DAF, Librelato, John Deere e Triumph.

O processo de abertura do Banco Paccar no Brasil, que tem o apoio da Paccar Financial, teve início em 2016 e envolve investimento inicial de R$ 100 milhões, relacionados à infraestrutura, funcionários e o capital inicial da instituição. A DAF não revela a data exata do início das operações, mas garante que será ainda na primeira metade de 2019. O Finame, no entanto, estará disponível apenas no final do ano que vem.

A Paccar produz caminhões leves, médios e pesados, com as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF, além fabricar motores a diesel, fornecer serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribuir peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios.


Foto: Divulgação/DAF Caminhões

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!