Versão de entrada muda às vésperas da chegada da nova geração do automóvel mais vendido no País
Às vésperas de mostrar a nova geração do Onix, que será lançada na versão sedã no final da próxima semana, a General Motors apresentou nesta sexta-feira, 6, a atualização do Chevrolet Onix Joy, que recebe o visual do modelo reestilizado em 2016.
A versão de entrada do carro mais vendido no País mantinha até agora o estilo do primeiro Onix, de 2012, e será mantida como a melhor opção de preço da linha após a chegada da nova geração. Segundo a General Motors, o Joy aprimora ainda mais a sua relação custo-benefício a partir de sua primeira atualização visual, que chega ao mercado ainda este mês.
As mudanças externas se concentram basicamente na parte frontal e traseira do veículo, com alterações no capô, grade, faróis, lanternas e para-choques. Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.
A linha Onix segue firme na liderança do mercado, com 159,4 mil emplacamentos no acumulado de janeiro a agosto, mais do que o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20, com 70,4 mil unidades comercializadas no período.
O modelo de entrada da GM continua com o motor 1.0 de até 80 cv e câmbio manual de 6 marchas. A GM não divulgou o preço do veículo, mas no configurador do site Chevrolet ele pode ser encontrado por R$ 47.590, valor que sobre para R$ 48.290 na versão Black.
LEIA MAIS
→Carros 1.0 voltam a ganhar espaço no mercado
→Com alta de apenas 2% no ano, Anfavea deve rever meta de produção
→Venda de veículos fica estável em agosto
Ainda segundo a fabricante, as diferenças no interior ficam por conta do acabamento exclusivo do painel central e dos bancos com revestimento híbrido. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos são ofertados como acessórios.
“O Onix Joy possui uma relevância muito grande para o brasileiro por ser o modelo de entrada mais atrativo do mercado. Além disso, é um produto estratégico para a marca Chevrolet” diz Kleusner Lopes, diretor nacional de vendas da GM.
Foto: Divulgação/GM
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.