Às vésperas de mostrar a nova geração do Onix, que será lançada na versão sedã no final da próxima semana, a General Motors apresentou nesta sexta-feira, 6, a atualização do Chevrolet Onix Joy, que recebe o visual do modelo reestilizado em 2016.

A versão de entrada do carro mais vendido no País mantinha até agora o estilo do primeiro Onix, de 2012, e será mantida como a melhor opção de preço da linha após a chegada da nova geração. Segundo a General Motors, o Joy  aprimora ainda mais a sua relação custo-benefício a partir de sua primeira atualização visual, que chega ao mercado ainda este mês.

As mudanças externas se concentram basicamente na parte frontal e traseira do veículo, com alterações no capô, grade, faróis, lanternas e para-choques. Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

A linha Onix segue firme na liderança do mercado, com 159,4 mil emplacamentos no acumulado de janeiro a agosto, mais do que o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20, com 70,4 mil unidades comercializadas no período.

O modelo de entrada da GM continua com o motor 1.0 de até 80 cv e câmbio manual de 6 marchas. A GM não divulgou o preço do veículo, mas no configurador do site Chevrolet ele pode ser encontrado por R$ 47.590, valor que sobre para R$ 48.290 na versão Black.

LEIA MAIS

Carros 1.0 voltam a ganhar espaço no mercado

Com alta de apenas 2% no ano, Anfavea deve rever meta de produção

Venda de veículos fica estável em agosto

Ainda segundo a fabricante, as diferenças no interior ficam por conta do acabamento exclusivo do painel central e dos bancos com revestimento híbrido. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos são ofertados como acessórios.

“O Onix Joy possui uma relevância muito grande para o brasileiro por ser o modelo de entrada mais atrativo do mercado. Além disso, é um produto estratégico para a marca Chevrolet” diz Kleusner Lopes, diretor nacional de vendas da GM.


Foto: Divulgação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!