Empresa

VW leva concessionária digital para Frankfurt

Projeto desenvolvido no País pela montadora permite efetivar todo o processo de compra do veículo de maneira virtual

Oconceito de concessionária digital da Volkswagen, em fase implementação no Brasil, é destaque no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, no estande da IBM, parceira da montadora no projeto.

A tecnologia DDX, sigla do inglês Digital Dealer Experience, utiliza realidade virtual, monitores sensíveis ao toque e tablet como ferramentas de vendas e apresentação do portfólio de veículos da marca, além de permitir que o vendedor se desloque até o cliente.

LEIA MAIS

→VW leva concessionária digital para a Argentina

→VW inaugura concessionárias mais enxutas e digitalizadas

→Volkswagen amplia serviços digitais nas concessionárias

A tecnologia está preparada para cumprir toda a jornada de compra, da escolha e configuração do veículo até a efetivação do negócio. O cliente, em tempo real, fica sabendo inclusive do disponível na concessionária e, caso eventual desconto esteja em vigor, o abatimento já aparece aplicado no valor.

Após preenchimento de cadastro, um contrato digital é gerado e enviado ao e-mail do comprador. Caso tudo esteja em ordem, basta assinar, também de maneira digital. O cliente pode optar por três sistemas de pagamento: Manual, com cheque ou transferência bancária, Gateway, no qual o consumidor digita os dados do cartão de crédito virtualmente, ou por QR Code.

Atualmente, o projeto se encontra em teste em dez concessionárias no Brasil. Segundo a Volkswagen, no entanto, boa parte das lojas, em torno de 120 revendas, já possuem o DDX, o que elimina investimento na ferramenta. Assim, a estimativa da empresa é nos próximos meses essa parcela da rede passem a utilizar o sistema no País.


Foto: VW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás