A Volkswagen detém seis modelos com 5 estrelas para proteção de adultos e crianças vendidos na América Latina. Os dois mais recentes a receberem a classificação máxima do Latin NCap, entidade independente que avalia a segurança dos automóveis oferecidos na região e também no Caribe, foram conhecidos nesta quinta-feira, (26): o utilitário esportivo Tiguan Allspace e o sedã Jetta.

Eles se juntaram aos brasileiros T-Cross, Polo, Virtus e o Golf. Fabricados no México e vendidos no Brasil desde o ano passado, os dois modelos passaram por testes de colisões na sétima rodada de avaliação de 2019 da institiuição, cujos resultados são válidos para todas as versões de cada um deles.

Além da nota máxima pela segurança de seus ocupantes, Tiguan e Jetta  foram agraciados, cada um, com dois Latin NCAP Advanced Awards pela proteção de pedestres e oferta, ainda que opcional, de frenagem autônoma de emergência (AEB).

Os sensores desse sistema posicionados na dianteira dos veículos inicialmente alertam o motorista por meio de sinais sonoros e visuais de uma possível colisão. Caso não identifique qualquer reação do condutor, o veículo começa a frear automaticamente.

LEIA MAIS

→ Volkswagen produzirá terceiro SUV nacional

→ T-Cross recebe nota máxima em segurança

Tanto o SUV como o sedã conta com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade de série. A entidade avaliou que ambos alcançaram “um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável”.

A única ressalva  coube ao Jetta. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, falha que o fez perder um ponto na pontuação total, mas ainda assim não impediu a ocnquista das 5 estrelas.

“Não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas”, ponderou a entidade.

 

 


Foto: Divulgação/ LatinNCAP

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!