Representada pela FFtech, a Mobileye, empresa de tecnologia israelense da Intel, estreará na Fenatran com o lançamento do Mobileye 630, dispositivo que em conjunto com câmeras e sensores emite sinais sonoros e visuais caso identifique um potencial acidente.

O assistente de direção permite reduzir a chance de colisão pela capacidade de perceber obstáculos, pedestres e ciclistas à frente do veículo, como também lê placas de velocidade e calcula distâncias entre veículos.

O Mobileye 630 interpreta dados internos e externos captados por meio de uma câmera instalada no para-brisa do veículo e enviados para visor disposto no painel. Essa tecnologia previne 90% dos acidentes decorrentes de falhas humanas.

De acordo com a empresa, a tecnologia Mobileye está integrada em mais de 40 milhões de veículos e aos sistemas para gestão de frotas. Também durante a Fenatran 2019, a empresa apresentará o Mobileye 8 Connect, que prevê colisões e cria mapas de alta definição das ruas e estradas. É uma tecnologia que tem o objetivo de preparar as cidades para o carro autônomo.

Criada em 1999, a Mobileye é uma startup israelense debruçada no desenvolvimento de visão artificial, machine learning, análise de dados, localização e mapeamento de tecnologias para os Sistemas de Assistência Avançada ao Motorista (ADAS) e soluções de condução autônoma. Em 2017, a startup foi adquirida pela Intel por U$ 15,3 bilhões.


Foto: Mobileye/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!