Empresa

Meritor apresenta eixo elétrico para caminhões médios

Empresa aproveita a Fenatran para mostrar avanços tecnológicos e garantir a continuidade do crescimento no Brasil

Com crescimento de 25% no mercado de reposição e de 16% nas vendas para montadoras, a Meritor quer continuar expandindo seus negócios acima da média do mercado brasileiro, principalmente em função das novidades que está trazendo para o País.

“Fechamos o ano fiscal encerrado em setembro com desempenho positivo em todas as áreas”, comentou Luís Marques, gerente de aftermarket da Meritor, ao revelar o índice de expansão obtido pela empresa no mercado de reposição, “bem acima da média de crescimento divulgada pelo Sindipeças, em torno de 6% este ano”.

Sobre a alta nas vendas para montadoras, o diretor de vendas e marketing da Meritor, Cleber Assanti, destacou que a empresa quer continuar ganhando market share a partir da oferta de novos produtos e tecnologias para o mercado brasileiro. “O que deverá puxar isso são os novos projetos para caminhões com motores Euro 6, além da retomada do fornecimento de eixos para o VW New Delivery”, explicou o executivo.

Principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais na América Latina, a Meritor mostra seus mais recentes avanços para o mercado de caminhões na Fentran 2019, que acontece no São Paulo Expo até sexta-feira, 18.

Dentre as novidades, o eixo elétrico 14Xe, primeiro produto desenvolvido pela recém-criada marca Blue Horizon, dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias Meritor em todo o mundo, já em testes na matriz da companhia, em Michigan, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Renovação de frota volta à tona na Fenatran

Meritor conclui a compra da AxleTech

Continental promove test drive do pneu Conti HAC 3 na Fenatran

A empresa já fornece eixo elétrico para o caminhão leve e-Delivery, da Volkswagen Caminhões e ônibus, e com o modelo 14Xe passará a atender mundialmente o segmento de médios, acima de 16 toneladas de peso bruto total. Segundo Assanti,  a eletrificação de caminhões é uma tendência também para o mercado brasileiro e, em um futuro próximo, será essencial para caminhões que rodam em curtas e médias distâncias.

“Quando a eletrificação se tornar realidade no Brasil nós já estaremos prontos para atender a demanda”, comenta o executivo, destacando que o eixo elétrico que já comercializa no Brasil está despertando o interesse de várias montadoras e também das implementadoras brasileiras.

O eixo 14Xe conta com um motor elétrico central de duas velocidades, integrado ao eixo diferencial trativo, liberando espaço para alocar a bateria, inversores e demais hardwares necessários aos veículos elétricos.

Adalberto Momi, diretor geral da Meritor do Brasil, diz que a Fenatran é o ambiente ideal para discutir a eletrificação e outros avanços tecnológicos para o setor. “Também é importante o fato de o evento ocorrer em um ano de recuperação do mercado interno. Deixamos para trás o período de crise e enxergamos pela frente um cenário
promissor”, comentou.

Em seu estande, a empresa também mostra  sua força no mercado de reposição com o “cantinho do reparador”. Neste espaço, os clientes podem conhecer as principais soluções que a marca oferece para o aftermarket, além de realizar consultorias sobre os produtos de seu interesse.


Foto: Divulgação/Meritor

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás