A Meritor anunciou nesta segunda-feira, 29, a conclusão da aquisição da AxleTech, empresa de investimentos do Grupo Carlyle. Anunciada em maio, a transação garantirá à Meritor uma ampliação do seu portfólio de produtos, incluindo uma linha completa de suspensões independentes, eixos, soluções de frenagem e componentes de transmissão.

“A adição da AxleTech fortalece nossa estratégia de crescimento enquanto diversifica ainda mais nosso portfólio em mercados estratégicos e adjacentes”, comenta Jay Craig, CEO e presidente da Meritor. “Estamos muito contentes em dar as boas-vindas à AxleTech para a equipe Meritor com um foco compartilhado na entrega de desempenho superior, eficiência e confiabilidade para nossos clientes globais com uma gama mais ampla de produtos e soluções”.

A AxleTech irá operar dentro do segmento Aftermarket, Industrial & Trailer. Ao anunciar o novo negócio em maio, a Meritor informou que a transação comercial foi fechada por US$ 175 milhões, “valor que poderia ser ajustado por mudanças no capital de giro e mediante a aprovações regulatórias e condições habituais deste tipo de aquisição”.

LEIA MAIS

Meritor adquire a AxleTech por US$ 175 milhões

As operações da estadunidense Meritor na América do Sul estão centralizadas no Brasil, com instalações em Osasco (SP), onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada. A empresa também participa do Consórcio Modular e do Parque de Fornecedores da MAN, em Resende (RJ), além de mantém no País uma joint venture com Freios Master, do Grupo Randon.


Foto: Divulgação/Meritor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!