Indústria

Morre André Beer, ex-presidente da Anfavea

Executivo trabalhou 48 anos na General Motors

André Beer, um dos mais renomados nomes do setor automotivo brasileiro, morreu na madrugada de sábado, 9, aos 87 anos. O executivo trabalhou 48 anos na General Motors, aposentando-se em 1999 quando ocupava o cargo de vice presidente da montadora. Ele também foi presidente da Anfavea em dois mandatos, entre 1983 e 1989.

Beer começou a trabalhar na agência Chevrolet de Santo André, no ABC paulista, quando tinha 15 anos, na função apontador de oficina, atendendo clientes na área de serviços e reparos. Entrou na GM em 1951, na área de custos, e 7 anos depois passou a ocupar o cargo de supervisor de contabilidade. Tornou-se diretor da subsidiária brasileira da montadora estadunidense em 1971.

Formado em administração pela faculdade Senador Fláquer, de Santo André, Beer adorava música e tocava acordeão. Teve uma banda entre 1948 e 1957 e chegou a trabalhar em rádio.

O executivo deixou a GM aos 67 anos, dois anos depois da idade-limite para um executivo da empresa aposentar-se naquela época. Foi consultor da montadora e assessor especial da presidência em 2000 e desde então manteve atuação como consultor independente.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Cotas de CKD e SKD: Anfavea ameaça ir à Justiça.

Entidade diz que não foi ouvida sobre o assunto, apesar do ofício encaminhado ao presidente…

% dias atrás

“Reinventem-se”, diz VP de Compras da VW aos fornecedores

Local da realização do The One, premiação de parceiros, foi bastante simbólico: a Ilha Fiscal,…

% dias atrás

Honda Automóveis premia 17 fornecedores

Vencedores são avaliados em diversos critérios e categorias

% dias atrás

Daniela Teixeira assume Assuntos Governamentais na AGCO

aniela Dias Teixeira é a nova diretora de Assuntos Governamentais para a América Latina da…

% dias atrás

Para enfrentar chineses no Brasil, VW importará peças e carros da China

Os componentes do sistema híbrido virão de lá e haverá desenvolvimento conjunto de novos modelos,…

% dias atrás

Anfavea divulga carta aberta contra alterações nas regras de importação

Texto também encaminhado ao presidente Lula foi emitido após BYD defender mudanças no cronograma das…

% dias atrás