O Consórcio Mercedes-Benz, administrado pelo Grupo Rodobens, começa a oferecer ao mercado transportador o que chamou de Plano Agro. A nova modalidade, criada especialmente para aquisição do novo Actros, permite ao consumidor adquirir três unidades do recém-apresentado caminhão em uma única compra.

De acordo com o plano, o primeiro modelo será entregue a partir de abril do ano que vem, por meio de CDC, sem entrada e prazo de 60 meses. As outras duas unidades saem por sorteio ou lance pelo sistema de consórcio.

LEIA MAIS

→Venda de novas cotas de veículos pesados evolui 32,5%

→Mercedes-Benz avança com a digitalização no transporte

→Sem espelho retrovisor, Actros ganha versões com motor de 530 cv

Segundo Waldemar Verdi Júnior, presidente do Conselho de Acionistas da Rodobens, a modalidade, desenvolvida em parceria com a Mercedes-Benz, foi criada para atender “os clientes que prezam pelo planejamento e pela segurança no momento de renovar as suas frotas”.

“Com o Plano Agro, queremos facilitar a vida do cliente no momento de investir no Novo Actros, diz em nota Ari de Carvalho, diretor de vendas e marketing caminhões da Mercedes-Benz. “Acreditamos que essa modalidade trará muitas vantagens aos clientes, por garantir taxas mais atrativas do que outros financiamentos disponíveis no mercado.”

A nova modalidade permite o Lance Troca Fácil, no qual o caminhão usado vale como lance na SelecTrucks, rede da Mercedes-Benz para compra e venda de caminhões seminovos.

O Novo Actros foi uma das principais estrelas da marca na Fenatran 2019, ocorrida em outubro em São Paulo. O modelo introduz no País inovações de segurança, como o ABA 5 de série, assistente de direção semiautônomo capaz de frear o veículo independente da reação do motorista ao identificar risco de colisão ou mesmo de atropelamentos. Outro destaque é a ausência de espelhos retrovisores, substituídos por câmeras.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!