Ao anunciar o lançamento do Mustang Black Shadow, edição especial comemorativa de 55 anos do esportivo, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, prometeu mais oito ações de produto no mercado brasileiro em 2020.

Em encontro com a imprensa na noite de quarta-feira, 11, o executivo fez um balanço do ano que está se encerrando e falou dos próximos passos da marca no mercado brasileiro. “Este ano celebramos 100 anos da Ford no Brasil e lançamos as bases para construir um negócio mais ágil, eficiente e centrado no consumidor, nos preparando para os próximos 100 anos. Para nós, é o começo de uma nova era”, garantiu Watters.

Ele destacou que a empresa está se preparando para transformações da tecnologia, do mercado e do perfil dos consumidores na próxima década: “A tecnologia de conectividade 5G vai mudar o modo como as pessoas se comunicam e pensam sobre mobilidade. Vai transformar a cultura e o comportamento numa velocidade nunca vista. E é para isso que estamos preparando os nossos negócios”.

LEIA MAIS

Ford e McDonald’s: parceria para usar palha de café em autopeças

Caoa: remotas possibilidades de comprar a Ford.

Com o fim das operações na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, a Ford mudará sua sede administrativa para um novo endereço em São Paulo a partir de março. Moderno e conectado, o novo prédio, segundo ele, oferece uma estrutura que permitirá modificar totalmente o conceito de trabalho na empresa.

Na área de produtos, o Mustang abre a lista de novidades da Ford no Brasil, com a chegada da edição especial Black Shadow no começo de 2020. O modelo é equipado com motor V8 de 466 cv, transmissão automática de dez velocidades e tem a base mecânica do modelo GT Premium.

Dentre as oito ações de produto prometidas para o ano que vem, uma delas já é conhecida: o SUV Territory. Em 2019 a empresa realizou uma série de lançamentos, dentre os quais o EcoSport Run Flat, o Ka 1.0 FreeStyle, o Edge ST e a Ranger 2020. O Ka, segundo Watters, foi um dos destaques da marca, mantendo-se como o segundo modelo mais vendido da indústria.

Na área de pós-vendas a Ford lançou o Auto Busca, aplicativo inédito de venda de peças para oficinais e reparadores independentes, considerado uma revolução na indústria. E foi a primeira na América Latina a usar a realidade aumentada nas oficinas da sua rede para agilizar a execução dos serviços.

Sobre a economia brasileira, o presidente da Ford disse acreditar que 2020 será melhor que 2019 na área econômica. “As perspectivas do PIB são animadoras e esperamos que a indústria automotiva cresça entre 9% e 10%, com recuperação gradual das vendas no varejo e persistência da alta participação das vendas diretas. A disponibilidade de crédito deve contribuir para a criação de um ambiente melhor de negócios no Brasil”, finalizou.


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!