ARenault acaba de contratar cinco alunos recém-formados pelo programa Geração Futuro, do Instituto Renault, que consiste em um curso gratuito de formação profissional que inclui conceitos administrativos com aulas práticas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação e cálculo matemático.

O anúncio foi feito pelo presidente da montadora, Ricardo Gondo, durante evento realizado na quarta-feira, 11, envolvendo todos os gestores da empresa. Os cinco novos colaboradores fazem parte da primeira turma do programa, composta por 40 jovens com idade entre 15 a 24 anos da comunidade Borda do Campo, região onde está localizado o Complexo Ayrton Senna, que abriga as quatro fábricas da empresa no Brasil. Os jovens contratados passaram por um processo de seleção e iniciam suas atividades em janeiro de 2020.

“Eu estou muito agradecida e muito feliz por essa oportunidade, é uma felicidade que não tem explicação. Eu sou muito grata por tudo que o vocês fizeram por nós. Esse programa era o que eu precisava para conseguir dar início a minha vida, dar um novo sentido”, comenta Elitania Alecrim, aluna formada pelo projeto e contratada pela Renault do Brasil.

Ao comentar sobre a importância do programa, Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, disse que a Renault acredita na educação como ferramenta de transformação social, razão de ter investido no Geração Futuro, “um projeto que já está fazendo a diferença para os jovens e as famílias da comunidade Borda do Campo”.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!