Em parceria com a Volvo Buses, a Marcopolo México venceu licitação que envolve a venda de 111 ônibus urbanos para a RPT, Rede de Transporte de Passageiros, da Cidade do México. Todos do modelo Torino e com motorização Euro 6, os veículos serão entregues até o final deste mês.

“O processo de licitação se desenvolveu por vários meses, demandou grande envolvimento das equipes da Marcopolo e da Volvo e representa um passo importante das autoridades da Cidade do México em direção à mobilidade sustentável”, destaca Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México. “A sinergia que temos com a Volvo tem sido muito boa e profissional, por isso estamos muito felizes com essa importante conquista”.

LEIA MAIS

Marcopolo anuncia maior negócio do ano com urbanos

Marcopolo e Randon reforçam parceria em P&D

Segundo o executivo, há 10 anos a empresa não fornecia ônibus para transporte público do CDMX, que é uma referência nacional e internacional. Os veículos têm três diferentes configurações e estão sendo produzidos na fábrica da empresa em Monterrey, no Província de Nuevo León.

São 75 unidades com chassi Volvo B8R de piso alto, com 10.800 mm de comprimento, 2.525 mm de largura e 3.148 mm de altura, sendo 59 veículos com entrada normal e 16 com rampa para acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Outros 36 veículos são de piso baixo, com chassi Volvo B8RLE, tendo 11 metros de comprimento, 2.525 mm de largura e 3.260 mm de altura. Os modelos têm capacidade para transportar respectivamente 83 a 89 passageiros.

Os modelos Torino convencionais são equipados com janelas com vidros filtroasol colados, sinalização de rota, câmeras de vigilância, duas telas de monitoramento e sistema pré-pago. Os Torino LE contam ainda com equipamento de radiocomunicação, sistema GPS e de monitoramento, sinal de parada de descida luminosa e auditiva, kit de primeiros socorros, espaço para cadeira de rodas com cinto de 3 pontos e botão de parada solicitado, isolamento térmico e sistema de som.


Foto: Divulgação/Marcopolo México

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!