A Nissan acaba de atingir a marca de 400 mil automóveis produzidos em seu complexo industrial de Resende, RJ, que completou cinco anos de operação agora em 2019 e recebeu, no período, investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões.

A comemoração dos 400 mil foi alcançada por um modelo Kicks, o mais vendido pela marca no Brasil, na versão 2-tone, branco com teto preto. Segundo a Nissan, o fato histórico coincide também com a produção do motor de número 400 mil, um propulsor CVT de 4 cilindros.

“Chegar ao marco de 400 mil veículos e motores produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende e a capacidade técnica dos profissionais da planta, que vêm trabalhando ao longo dos últimos 5 anos sob os mais altos padrões de qualidade”, comenta Marco Biancolini, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil. “Nossa fábrica tem atendido aos objetivos propostos pela companhia e hoje tem um papel estratégico para o Brasil e para a região da América Latina”.

LEIA MAIS

Nissan March à espera do sucessor

Nissan Kicks registra venda recorde em outubro

A fábrica de Resende iniciou operações com o compacto March e o motor 1.6 16V flexfuel. Em abril de 2015 foi a vez do compacto Versa e também do motor 1.0 12V de três cilindro. O Kicks, um produto criado para ser global, começou a sair das linhas de montagem em 2017.

Além de atender o mercado brasileiro, a planta sul-fluminense também é um importante centro de exportações para toda a América Latina, atendendo clientes da Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. A fábrica conta com 97 robôs e 167 AGV’s, veículos guiados automaticamente, responsáveis por otimizar o tempo de produção, facilitando o processo e o transporte dos carros na linha.


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!