A Marelli e a XenomatiX anunciaram nesta sexta-feira, 10, um acordo de desenvolvimento tecnológico e comercial no campo da condução autônoma para oferecer soluções modulares do sistema LiDAR, Light Detection And Ranging,  para a indústria automotiva global.

“A Marelli tem o prazer de iniciar essa colaboração com um parceiro de alto valor tecnológico agregado como a XenomatiX”, comentou Sylvain Dubois, CEO da Automotive Lighting, divisão de iluminação automotiva da Marelli ao comentar a parceria. “Nosso objetivo é apoiar nossos clientes na habilitação de um conjunto fundamental de funções no campo de assistência ao motorista e funcionalidades de direção autônoma, graças à tecnologia solid state LiDAR” da XenomatiX.”

Os sensores da XenomatiX serão fornecidos para a Automotive Lighting, que atenderá seus clientes globalmente. No processo de trabalho conjunto também será aproveitada a tecnologia de Inteligência Artificial (AI) derivada da Smart Me Up, startup francesa adquirida pela Marelli em 2018.

Segundo a Marelli, o know-how já consolidado da Automotive Lighting na integração de sistemas ópticos, eletrônicos e software combinarão perfeitamente com a tecnologia LiDAR da XenomatiX, tanto em soluções independentes quanto integradas, em módulos frontais ou traseiros.

LEIA MAIS

Magneti Marelli e Calsonic Kansei agora são a Marelli Corporation

Volkswagen cria empresa de sistemas de condução autônoma

Tecnologia de detecção e alcance de luz baseada na determinação de distâncias entre um sensor e um objeto ou superfície, a LiDAR determina a distância por meio da medição do tempo decorrido entre a emissão do pulso e o registro da parcela da luz refletida pelo objeto ou superfície. Seus recursos são fundamentais para implementação de sistemas como assistência em situações de tráfego intenso, na mudança de faixa e piloto automático.

“A Marelli é um fornecedor automotivo líder com as habilidades necessárias para desenvolver soluções modulares de LiDAR que atendam às necessidades de vários fabricantes automotivos, integrando-os a sistemas maiores baseados na tecnologia “solid state LiDAR” projetada por nós para o setor”, comentou Filip Geuens, CEO da XenomatiX.


Foto: Divulgação/Marelli

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!