No ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil apurou crescimento de 40% nas exportações de chassis para a Indonésia, um dos principais mercados do Sudeste Asiático. De acordo com os números da companhia, de janeiro a dezembro as remessas somaram pouco mais de 1 mil unidades ante 726 contabilizadas em 2018.

Do volume exportado, 762 chassis foram do OH 1626 para atuar em operações urbanas e interurbanas. “O modelo se tornou popular naquele país especialmente nos corredores do sistema BRT e em linhas alimentadoras da capital Jacarta”, conta Alexandre Lasmar, gerente de vendas e exportações para Oriente Médio e Norte da África da montadora.

Liderança nas vendas de chassi

Além do OH 1626, a fábrica de São Bernardo do Campo (SP) também produziu encomendas de 180 unidades do modelo urbano OH 1526 e 84 do O 500 RS para aplicação rodoviária.

Segundo Lasmar, a demanda de ônibus na Indonésia soma por volta de 2,5 mil unidades anuais. A marca da estrela de três pontas lidera, com participação em torno de 40%.

“A Mercedes-Benz do Brasil responde por cerca de 70% das vendas anuais da marca. O restante é negociado pela Daimler Commercial Vehicles Indonésia e pela EvoBus, empresas do Grupo Daimler”, completa o gerente.

Lasmar lembra que 12 empresas encarroçadoras trabalham em parceria com a Daimler no país. Os clientes adquirem os chassis pelo concessionário da marca e finalizam o ônibus na implementadora de sua escolha.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz registra recorde nas vendas de Sprinter

→Mercedes-Benz tem novo cliente na América do Sul

→Mercedes-Benz cria segundo turno na fábrica de ônibus

→Mercedes-Benz reforça soluções em BRT


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!