Semirreboque utiliza nova tecnologia que leva Nióbio na composição do aço

ALibrelato lançou no Paraguai, nas cidades de Santa Rita e Encarnación, o semirreboque graneleiro Pró-Nio, com nova tecnologia que leva Nióbio na composição do aço e foi apresentada pela empresa durante a Fenatran 2019.
Segundo a fabricante, o modelo reúne uma série de vantagens em relação aos implementos convencionais para o transporte de grãos existentes no mercado brasileiro e internacional, dentre as quais um aumento de carga transportada da ordem de 780 kg,
O lançamento foi realizado pela Timbo, distribuidora da Librelato no Paraguai, e contou com a presença de cerca de 100 clientes em ambas as cidades. Daniel Zílio, gerente de exportação da empresa, diz que foi excelente a receptividade dos cliente à inovação.
“Ficou nítido que o Paraguai passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância da utilização de caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”.
LEIA MAIS
→Librelato apura expansão de 66% no faturamento de 2019
→Mais de 8,5 mil implementos rodoviários vendidos em janeiro
Segundo Zílio, a aproximação com o cliente é fundamental para demonstrar que a Librelato inova em prol do transportador. “Os participantes do lançamento comentaram haver expectativas de uma excelente colheita nesta safra, o que nos traz uma perspectiva otimista para a venda de implementos em 2020. Esperamos fortalecer ainda mais a parceria da Librelato com o distribuidor Timbo, com o objetivo de ampliar a presença da marca”.
A Pró-Nio utiliza liga mais resistente em relação aos aços estruturais, permitindo o desenvolvimento de implementos mais robustos e mais leves. Desenvolvido em conjunto com a CBMM, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, fornecedora de produtos de Nióbio, e a fabricante de aço SSAB, o produto é o primeiro no Brasil a utilizar essa nova tecnologia.
Foto: Divulgação/Librelato
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…