ALibrelato lançou no Paraguai, nas cidades de Santa Rita e Encarnación, o semirreboque graneleiro Pró-Nio, com nova tecnologia que leva Nióbio na composição do aço e foi apresentada pela empresa durante a Fenatran 2019.

Segundo a fabricante, o modelo reúne uma série de vantagens em relação aos implementos convencionais para o transporte de grãos existentes no mercado brasileiro e internacional, dentre as quais um aumento de carga transportada da ordem de 780 kg,

O lançamento foi realizado pela Timbo, distribuidora da Librelato no Paraguai, e contou com a presença de cerca de 100 clientes em ambas as cidades. Daniel Zílio, gerente de exportação da empresa, diz que foi excelente a receptividade dos cliente à inovação.

“Ficou nítido que o Paraguai passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância da utilização de caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”.

LEIA MAIS

Librelato apura expansão de 66% no faturamento de 2019

Mais de 8,5 mil implementos rodoviários vendidos em janeiro

Segundo Zílio, a aproximação com o cliente é fundamental para demonstrar que a Librelato inova em prol do transportador. “Os participantes do lançamento comentaram haver expectativas de uma excelente colheita nesta safra, o que nos traz uma perspectiva otimista para a venda de implementos em 2020. Esperamos fortalecer ainda mais a parceria da Librelato com o distribuidor Timbo, com o objetivo de ampliar a presença da marca”.

A Pró-Nio utiliza liga mais resistente em relação aos aços estruturais, permitindo o desenvolvimento de implementos mais robustos e mais leves. Desenvolvido em conjunto com a CBMM, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, fornecedora de produtos de Nióbio, e a fabricante de aço SSAB, o produto é o primeiro no Brasil a utilizar essa nova tecnologia.


Foto: Divulgação/Librelato

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!