A rede de concessionária da Volvo Car no País começou a aceitar reservas para o XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid. A opção eletrificada do SUV está disponível por R$ 229.950,00. Segundo a marca, valor especial de pré-venda por tempo limitado.

O modelo traz conjunto inédito para o mercado nacional, encontrado somente no XC40. O arranjo T5 Twin Engine FWD combina dois motores, um elétrico de 82 cv, e outro 1.5 a gasolina, de 180 cv. Associados, produzem torque máximo de 43,3 kgfm. De acordo com a fabricante, a versão faz de 0 a 100 km/h em 7s3. A transmissão é automática de sete velocidades de dupla embreagem com possibilidade de trocas manuais por borboletas atrás do volante.

Seis modos de condução

Em modo de funcionamento somente elétrico, o SUV tem alcance de 47 quilômetros.  Traz ainda as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para preservar armazenamento de energia, e a Charge, que recarrega a bateria em até um terço de sua capacidade por meio do motor à combustão.

O motorista também tem à disposição seis modos de condução a fim de atender eventuais condições de tráfico ou preferências pessoais. A Hybrid, para uso regular; a Pure, condução 100% elétrica; Power, para respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha; Off-Road, indicada para terrenos sem pavimentos; e Individual, no qual o condutor programa os ajustes.

As tecnologias de segurança são destaque no carro, como sistema de alerta de ponto cego, alerta de colisão, controle de velocidade adaptativa em relação ao veículo que vai à frente, assistente de frenagem automática e de partida em rampa e aviso de mudança de faixa.

LEIA MAIS

→Volvo Car amplia em 313% as vendas de modelos híbridos

→Volvo Cars investe na instalação de 500 eletropostos no Brasil


Foto: Volvo Car/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!