ALand Rover está lançando o Defender 75th Limited Edition, versão com detalhes singulares que celebram os 75 anos da marca no mundo e chega ao mercado brasileiro em janeiro. Serão apenas dez unidades disponíveis no País com preço sugerido de R$ 819.950.

A série especial é marcada pela cor Verde Grasmere, tonalidade exclusiva para essa edição. O modelo tem rodas de liga leve de 20 polegadas, que também receberam a pintura especial no mesmo tom de verde, trazendo no exterior grafismo único de 75 anos, além de para-choques na cor Ceres Silver.

Seu interior também recebeu tratamento exclusivo, com o console com acabamentos feitos na cor Verde Grasmere escovado e grafismos gravados a laser nas extremidades laterais do painel. Os assentos têm acabamento na cor Resist Ebony, com detalhes no console central feitos com o Robustec – material premium mais robusto disponível no Defender.

Os clientes que comprarem o veículo poderão receber suas unidades em uma entrega especial na fábrica da Jaguar Land Rover no Brasil em Itatiaia, RJ. O evento está programado para o primieiro mês de 2023, quando haverá uma cerimônia comemorativa aos 75 anos da Land Rover, com visitação à linha de montagem da fábrica e a Clínica de Restauração de modelos clássicos da empresa.

LEIA MAIS

João Oliveira comandará a Jaguar Land Rover na América Latina

“O Defender é um veículo muito especial para a Land Rover, dono de um legado incomparável, que, ao longo dos anos, foi protagonista de ações muito emblemáticas em todas as partes do mundo atingindo o status de ícone. Além do carro ser especial, também queremos que os seus compradores se sintam especiais neste momento de celebração, em reconhecimento ao seu entusiasmo pela marca” explica Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover Brasil.

Baseada na versão HSE, a edição especial traz uma extensa lista de equipamentos, incluindo itens como câmera 3D Surround, Meridian Sound System, Matrix LED front lighting, Sistema de Infoentretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, Head-Up Display e dispositivo para carregamento sem fio e teto panorâmico deslizante. Sua motorização a Diesel MHEV, com potência de 300 cv. Com denominação inicial de Série I, o Defender teve lançamento muncial no Salão do Automóvel de Amsterdã em 1948.


Foto: Divulgação/Land Rover

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!