Após o lançamento do Onix Plus em setembro, a General Motors inicia agora a venda da versão hatch da nova geração do modelo, que chega na rede Chevrolet com preços a partir de R$ 48.490, valor da versão 1.0 MT com motor aspirado. Com a motorização turbo 1.0, o modelo custa R$ 55.590 na versão de entrada e vai até R$ 72.990 na Premier III, topo de linha.

O novo Onix está sendo produzido na fábrica de Gravataí, RS, onde também é feita a nova geração do sedã, que após chegar ao mercado teve de passar por um recall para a atualização do software do motor, já devidamente incorporada no hatch.

Segundo o vice-presidente da GM na América do Sul, Marcos Munhoz, das 19 mil unidades do Onix Plus envolvidas no recall, das quais 7 mil já estavam nas mãos de consumidores e o restante nos pátios da montadora e da rede, 98,5% já foram reparadas.

LEIA MAIS

Recall do Onix Plus começa dia 18

GM diz que 80% dos Onix Plus no recall já foram reparados

Além de um design mais esportivo e do novo motor turbo, o novo Onix hatch ganhou nova dimensões e maior espaço interno. Em relação à geração anterior, a largura teve incremento de 41 mm e a distância entre-eixos de 23 mm. O comprimento cresceu 230 mm, atingindo agora 4.163 mm.

Entre as soluções inéditas de segurança para a categoria, o modelo incorpora seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e limitador de velocidade de série em todas as versões. Segundo a GM, esses itens somados à sua estrutura reforçada garantiram nota máxima do hatch no teste de colisão do Latin NCap tanto para adultos como para crianças.

LEIA MAIS

GM lança nova geração do Onix sem alterar preços

Carlos Zarlenga, da GM: “Fico contente que tudo deu certo”.

O novo Onix inova também com a oferta de Wi-Fi nativo, sensor de ponto cego e assistente de estacionamento semiautônomo. Segundo a GM, completam esta lista o multimídia MyLink de nova geração, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado digital,  acendimento automático dos faróis, chave eletrônica e as lanternas de LED com efeito de assinatura luminosa.

O diretor de produto da GM para a América do Sul, Rodrigo Fioco, não quis revelar projeções de vendas para a nova geração do Onix. Mas como sua produção em Gravataí será ampliada e a oferta da família se somará à geração antiga, agora denominada Joy, com produção em São Caetano do Sul, SP, tudo indica que o hatch líder em vendas no País pode ganhar ainda mais participação no mercado.

Segundo destacou o vice-presidente da GM para a América do Sul, Marcos Munhoz, em evento de apresentação das novas instalações industriais de Gravataí e do lançamento do novo hatch nesta quarta-feira, 27, agora em novembro o Onix completa 52 meses consecutivos de liderança no mercado interno.

LEIA MAIS

GM contrata e amplia a base de fornecedores em Gravataí

GM aumenta capacidade de motores em Joinville

Com a nova geração,a General Motors pretende ampliar as exportações do Onix a partir do ano que vem – em janeiro o modelo começa a ser comercializado na Argentina. Munhoz disse que a intenção é conquistar novos mercados, mas não revelou nomes.

“Tudo depende de negociações já em andamento com o governo do Rio Grande do Sul”, revelou o vice-presidente, informando que ainda ontem haveria uma reunião com o governador Eduardo Leite, que participou do evento realizado na fábrica de Gravataí pela manhã, mas o encontro teve de ser adiado.

Motorização – A nova geração do Onix é equipada com uma nova família de motores 1.0, a Flex Ecotec, de alta performance e elevada eficiência energética tanto nas opções turbo como na aspirada, o que, segundo a GM, garante ao modelo o posto de carro a combustão mais econômico do País, de acordo com o ranking do Inmetro. O consumo médio na estrada da versão com motor aspirado a gasolina chega a 17,7 km/l.

O novo Onix Hatch chega nas opções de acabamento Onix, LT, LTZ e a inédita Premier. Para o consumidor que busca um visual mais personalizado, a Chevrolet está oferecendo três pacotes de acessórios originais: Adventure, Sport e Elegance.

O Kit Adventure caracteriza-se pelas rodas diferenciadas, rack de teto e protetores de para-choques, enquanto o Kit Sport é marcado principalmente pelos spoliers frontais traseiros e laterais, além das rodas escurecidas. Já o Elegance traz peças cromadas que deixam o carro com uma aparência ainda mais sofisticada.

 


Fotos: Divulgação/GM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!