Com base em projeto interno de aluguel de veículos para colaboradores em prática há um ano, a Nissan do Brasil está lançando nesta quarta-feira, 19, um programa piloto de locação de automóveis 0 Km que será destinado aos funcionários de fornecedores e prestadores de serviços que atendem a empresa.

Com o propósito de oferecer mobilidade a um número cada vez maior de consumidores, o programa recém-lançado é base de um projeto mais amplo, que tende a se estender para outros tipos de usuários futuramente. A entrada das montadoras no segmento de locação de veículos não é novidade e tudo caminha para ser comum no setor. Em setembro passado, por exemplo, a Toyota lançou programa do gênero em parceria com sua rede de concessionários, que vem se expandindo desde então.

“Em todo o mundo, a Nissan está trabalhando para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. E o Brasil está inserido nesta visão que chamamos de Nissan Intelligent Mobility”, comenta Marco Silva, presidente da montadora no País.

LEIA MAIS

Toyota lança serviço de aluguel de carros no País

Segundo o executivo, o objetivo é oferecer a qualidade dos modelos da marca a um número cada vez maior de consumidores brasileiros. “Nosso propósito agora é fazer testes e ter o maior número de informações possíveis para, depois, avaliarmos novas possibilidades e públicos”, explica.

Os veículos contemplados nesta etapa do programa são o Kicks, SUV mais vendido pela marca no Brasil e na América Latina, e os compactos March e Versa, todos produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense. Os contratos de locação têm duração de 12 meses, com direito às revisões periódicas, seguro e opção de compra do veículo após o término do período.

De acordo com a fabricante japonesa, o programa oferece uma plataforma 100% online, em que os usuários podem acompanhar as etapas do processo de solicitação de seu automóvel, consultar as infrações e o histórico dos serviços realizados nas concessionárias, entre outros.


Foto: Divulgação/Nissan

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!