Em parceria com a Mercedes-Benz, a Marcopolo inicia em maio a entrega de 240 ônibus do modelo Torino Low Entry Articulado aos operadores Metbus e STP, integrantes do Red Metropolitana de Movilidad, sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, no Chile.

Com chassi MBB 0500 UA Euro 6, os veículos incorporam a mais avançada tecnologia para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos material particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.

De acordo com José Luis Moraes Goes, gerente executivo de negócios internacionais da Marcopolo, o fornecimento amplia a presença da marca em um dos mais estruturados sistemas de mobilidade do mundo: “Desde o final de 2018 são 800 unidades enviadas para o Chile. Da frota total do sistema, de 6,6 mil ônibus, 1,6 mil são com carrocerias Marcopolo”, comenta o executivo, destacando a liderança da empresa no transporte público da capital chilena.

LEIA MAIS

Marcopolo participa do projeto Fome de Viver

Marcopolo tem faturamento recorde de R$ 4,3 bilhões

Com 18.600 mm de comprimento, capacidade para 152 passageiros e piso baixo, os veículos possuem sistema de ar-condicionado Valeo CC640, portas USB, cabine separada para o motorista em nova versão, vidros colados e poltronas do modelo City Estofada.

Os ônibus possuem ainda rampa de acesso ao salão e modernos equipamentos eletrônicos, como sistemas de comunicação de áudio e vídeo e preparação para GPS, para monitor interno de vídeo no salão de passageiros e para alto falantes.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Edypo Pinheiro Alaniz

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!