A Volvo Trucks anunciou aquisição da JMC Heavy Duty Vehicle, subsidiária da Jiangling Motors. A transação, pelo valor por volta de R$ 670 milhões, inclui uma unidade fabril em Taiyuan, província de Shanxi, na China. Com isso, a fabricante sueca encaminha objetivo de produzir caminhões FH, FM e FMX no país a partir do final de 2022.

A decisão ocorre após registro de forte crescimento na demanda por transporte de carga e serviços logísticos no país nos últimos dois anos, o que impulsionou o crescimento das vendas de caminhões da marca. De acordo com a fabricante, somente no ano passado o transportador chinês absorveu mais de 4,5 mil unidades da Volvo.

“Estamos aumentando nossas vendas e expandindo a rede de pontos de vendas e serviços. Nos últimos anos, vimos um rápido desenvolvimento dos mercados de logística e uma demanda crescente por nossos caminhões e serviços. Para atender à demanda dos operadores de transporte chineses, é o momento certo para estabelecermos uma cadeia de valor regional com nossa própria fabricação de caminhões pesados ​​na China”, resumiu em nota Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A Volvo adianta que a sua futura unidade chinesa de produção incluirá estampagem, soldagem, fabricação de cabines, pintura e montagem final dos caminhões. A empresa espera instalar capacidade para 15 mil unidade/ano.

LEIA MAIS

→Volvo: caminhões elétricos atendem 45% do transporte na Europa.

→Volvo e SSAB se unem em prol do aço livre de combustíveis fósseis


Foto: Volvo Trucks/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!