A Mercedes-Benz do Brasil anuncia que fechou a venda de 58 caminhões da marca para o Egito. Os veículos serão utilizados nos serviços municipais da nova capital do país, localizada a cerca de 40 km do Cairo, em construção desde 2015.

No lote, que será entregue ao longo do primeiro trimestre deste ano, constam 28 modelos Atego 1725/48 4×2, dois Atego 1725/36, oito Atego 1418 e 20 Accelo 915. De maneira geral, os Ategos serão equipados com vassouras para varredura de ruas e estradas, enquanto os Accelo terão o chamado jet vacum para limpeza de sistema de esgoto.

“Essa nova venda reafirma a preferência dos clientes pelos caminhões Mercedes-Benz produzidos no Brasil e reforça o compromisso da marca em oferecer modelos de acordo com a necessidade de cada país”, observa em nota Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da fabricante.

Os caminhões Mercedes-Benz produzidos no Brasil já estão presentes no Egito também em severas operações fora de estrada. Modelos Atego 1725 4×4 adquiridos no ano passado são utilizados atualmente como caminhão-tanque e para suporte logístico em operações da ONU no deserto.

LEIA MAIS

Mercedes-Benz aumenta participação no Oriente Médio e África


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!