fleetguardA Cummins Filtros completou exatos 20 anos no Brasil este mês. A fabricante de sistemas de filtração e fluídos da marca Fleetguard instalou-se em Guarulhos (SP) em 2000. O quadro de funcionários então reunia somente 8 pessoas dedicadas à produção de filtros de lubrificantes.

Hoje, os negócios da operação brasileira já representam 10% das vendas mundiais da Cummins Filtration, segundo Antonio Almeida, diretor de vendas da Cummins Filtros.

O executivo destaca que a marca Fleetguard viu suas vendas crescerem 16% n na reposição em 2019. “O desafio para os próximos anos será equilibrar os bons resultados do aftermarket e ampliar presença nos OEMs”, pondera.

As duas décadas foram comemoradas com a presença de Amy Davis, CEO global da Cummins Filtration, na própria unidade de Guarulhos, que agora opera com 140 funcionários e, além da inaugural linha de filtros de lubrificantes, tem outras três: filtros de combustível, líquido de arrefecimento e  filtros separador de água Diesel Pro.

Delas, conjuntamente, saem cerca de 150 produtos para aplicações pesadas diesel nos segmentos automotivo, construção, agrícola, mineração e offshore, tanto para OEM como para o mercado de reposição no Brasil, América Latina, Europa, Canadá e até nos Estados Unidos, sede do grupo.

LEIA MAIS

→ Cummins tem lucro líquido recorde de US$ 2,3 bilhões em 2019

→ Cummins atinge status de zero resíduos para aterro


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!